5.9.01

Aviso aos navegantes: Luna j� foi convidado e Fred�o j� se inscreveu no Blog (ele n�o mandou posts ainda, mas j� est� devidamente cadastrado). A coceba continua crescendo!!
Sobre a suruba de ribeir�o preto, a� vai a mat�ria que saiu no Extra, hoje:
"Ribeir�o Preto, pacata cidade a 310 quil�metros de S�o Paulo, est� em polvorosa e l� n�o se fala em outra coisa: "Voc� j� viu as fotos?" Quem tem computador j� viu. Elas est�o chegando aos borbot�es pela internet e nelas, os personagens s�o jovens empres�rios da cidade, com suas belas mulheres. Nus. Em cenas de orgia expl�cita. Em poses de lesbianismo.
Um inqu�rito policial que apura inj�ria, difama��o, viola��o de correspond�ncia e tentativa de extors�o j� est� em andamento.
Ao que tudo indica, as fotos - que seriam mais de 400 - teriam sido conseguidas por um hacker que tentou fazer uma extors�o. N�o atendido, lan�ou-as na internet. Fotos que, segundo as v�timas, s�o montagens.
O caso ganhou mais ainda repercuss�o porque o advogado das v�timas � um ex-deputado federal que tamb�m � pai de um dos jovens, todos da sociedade da cidade.
Ele ficou sabendo do caso quando, ap�s uma den�ncia, acompanhou constrangido a a��o policial numa universidade local. Os estudantes estavam se deliciando com fotos de seu filho, amigos e mulheres.
Hoje, a pol�cia divulgar� o resultado de um parecer t�cnico da USP pedido pelo advogado. A pol�cia j� ouviu depoimentos de suspeitos e o delegado da cidade, Jos� Gon�alves Neto, n�o tem d�vidas: est� muito perto de por as m�os no criminoso que desnudou a sociedade de Ribeir�o Preto.
O caso come�ou, segundo o advogado, h� dois meses quando um laptop, contendo fotos pessoais, teria sido furtado de um outro empres�rio numa universidade local. As fotos eram de reuni�es que ele e seu grupo realizavam e em que todos se esmeravam em encontrar poses sensuais de orgias e lesbianismo.
As fotos teriam ido parar nas m�os de um hacker que amea�ou lan��-las na internet caso n�o lhe pagassem US$ 500 mil. O pedido n�o foi aceito e outro bilhete foi enviado ao empres�rio exigindo US$ 200 mil. Nova recusa. E as fotografias come�aram a chegar por e-mails. Sempre endere�adas a pessoas importantes da sociedade de Ribeir�o Preto. Mas o raio de a��o foi crescendo e as fotos j� est�o chegando a outros estados, segundo o jornal "A Verdade" de Ribeir�o Preto.
O ex-deputado diz que tomou um grande susto no dia em que recebeu parte das fotos em seu computador
- De repente, elas come�aram a aparecer no meu computador e no do meu filho e no de todo mundo; quando percebi, todos estavam comentando o caso, e as fotos estavam difundidas. Al�m da extors�o, esse � um crime contra a honra. Eu tenho certeza de que isso � repres�lia ao n�o pagamento para reaver as fotos.
Segundo ele, seu filho, est� arrasado.
- Ele continua executando normalmente sua profiss�o de consultor de empresas no ramo de economia. Mas est� evitando a exposi��o p�blica, como entrevistas e coisas do tipo. At� fotos do meu neto apareceram em alguns lugares. S� me resta combater e pedir a ajuda de Deus para que o efeito disso n�o seja devastador.
Em um artigo publicado no jornal Tribuna Ribeir�o, do �ltimo dia 1�, o ex-deputado afirma: "como cidad�o, pai e advogado estou lutando, h� mais de um m�s, para encontrar os criminosos que violentaram a vida de meu filho depois da recusa de pagamento por extors�o solicitada pelos pilhadores da honra alheia, com imagens de fotos familiares sucateadas de seu computador e adulteradas, em fotomontagens er�ticas s�rdidas, como comprova o laudo de peritos cient�ficos, que ser� entregue ao conhecimento p�blico na pr�xima semana", afirma no artigo.