24.9.03

Panela, Caça e Pesca, Hélio, Eurico, David, Caixa D'água... e os otários (nós!!!!)

O time do Edmundo foi campeão ontem no torneio entre condomínios da Barra da Tijuca!!!!! O detalhe é que o cara nem apareceu pra treinar no Vasco (provavelmente por causa da concentração). Eurico disse que ele tem carta branca pra faltar quando quiser... o técnico disse "treinar pra que??? o time tá perdendo mesmo!!!!" (estranha conclusão).

Vocês acham que é só no Vasco??? Olha o que saiu no Renato Maurício Prado de ontem:

"Que fama!

Essa quem conta é um ex-cartola rubro-negro, que tem parente no departamento de futebol do Cruzeiro. A história começa quando o Flamengo empresta aos mineiros uma de suas revelações da seleção sub-20. Acostumado à boa vida na Gávea, o jogador chega a “Belzonte” cheio de disposição — para viver a noite! Seu empenho em arrumar parceiros para a “balada” chama logo a atenção.

Rechaçado pelos colegas do profissional, encontra companhia entre os juniores — jovens bem mais próximas à sua faixa etária.

Certo dia, porém, antes de começar o treino, um grupo de jogadores vai ao técnico Vanderlei Luxemburgo e lhe pede uma reunião a portas fechadas.

No vestiário, o folgazão é cercado pela turma e leva uma “prensa” — dizem que até uns tapas e safanões:

— Olha aqui, ô malandro! Se você pensa que aqui é o Flamengo, enganou-se redondamente. Aqui todo mundo é profissional e trabalha sério para ganhar títulos e receber bons salários em dia. Se você quer viver na farra, é bom voltar pra Gávea. E pára de levar os nossos juniores pro mau caminho, entendido? — disseram-lhe, em síntese.

De lá pra cá, o comportamento do ex-rubro-negro mudou da água para o vinho. Dentro e fora das quatro linhas.

***

Alexandre Gebber me manda sintomático e-mail:

“Você viu Cruzeiro e Santos? Reparou no Felipe Melo, sem camisa, comemorando o gol? Como está em forma! Na hora, me lembrei dele no Fla, gordo e pesado! É um retrato da decadência do futebol carioca. Aqui não se treina mais!” "