31.10.03

Concursos

Tô sem computador novamente. Se tivesse grana, ouviria o conselho de Coelho e jogava ele fora, mas, sabe como é, professor ganha pouco...

Se, apesar dos pesares, alguém quiser seguir a carreira docente (a gente ganha pouco mas se diverte!!!!), tem uma ótima oportunidade aqui no Paraná. A Unicentro, uma universidade recem estadualizada, tá com edital aberto para contratação de duzentos e poucos professores definitivos em várias áreas. Biologia, Veterinária, Informática, Geografia, Letras, Medicina, Agronomia, e mais uma porrada de áreas. As inscrições estão abertas.

27.10.03

Halloween é o Cacete!
Tenho acompanhado nas ruas a proliferação de cartazes como o da figura abaixo, que nos fazem um alerta para salvarmos a cultura nacional. Como se não bastasse a imensa quantidade de lojas que vendem fantasias de bruxas e abóboras, ainda temos que aturar, em meio a 40°C, shopping no natal com cenários nevados e bonecos de neve. E ainda tem aquela estátua da liberdade escrota na Barra!
Acho que halloween no Brasil deveria ficar restrito aos cursinhos de inglês, como era no meu tempo. Ou então que se festeje halloween à brasileira, com saci, boitatá, mula sem cabeça, curupira, iara, zabelê e outros personagens da nossa cultura...
Tricks or Treats é o cacete!

24.10.03

casa vazia
acho que vamos ter que conviver com essa escassez de posts por muito tempo, camarada

30 dias de noite


Tô procurando pra comprar esta HQ lançada pela Devir. Parece ser genial...

Mais um leitor ilustre

Esse blog começou mais ou menos na mesma época do 11 de setembro. De lá pra cá, falamos de guerra várias vezes. Parece que o Donald Rumsfeld andou lendo os arquivos da Coceba. Olha só o que saiu no Nomínimo. O Donald acha que o exército do Tio Sam não pode vencer a guerra contra o terror. Tá na coluna Weblog que pegou do USA Today.

23.10.03

Reabrindo o Botequim

Depois de duas semanas sem nenhum post, vamos tentar reabrir a casa. Uma pena o lance da Coceba porn!!!!
Nareba, tô tentando te mandar um email, mas tá voltando. Onde você arrumou àquela nota fiscal????

10.10.03

coceba porn
comunicado à praça:
os chefões do blogger brasil, onde hospedávamos a maioria das fotos da coceba porn, não gostam de mulher e nos impediram de continuar guardando imagens lá. De quebra, eles jogaram fora todas as que já tínhamos arquivado lá. Estamos tentando outros sites, mas não é nada fácil, pois os que ainda são gratuitos, não permitem que as fotos hospedadas lá sejam vistas em qualquer outro site.
É exatamente isso que está acontecendo com as fotos da winits: elas foram hospedadas no Geocities e só podem ser vistas lá.
Então, se vocês quiserem ver, apontem seus navegadores para os seguintes endereços (copiem e colem na barra de endereços):
http://www.geocities.com/erickmsr/dani01.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani02.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani03.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani04.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani05.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani06.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani07.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani08.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani09.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani10.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani11.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani12.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani13.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani14.jpg
http://www.geocities.com/erickmsr/dani15.jpg

9.10.03

Dani Winits na Playboy Out/2003
Para ver as fotos clique na imagem abaixo:
Da série Turista não sabe mesmo se comportar...








8.10.03

1984

não sei se os não jornalistas estão acompanhando uma discussão que está rolando há alguns dias e que já chegou ao NoMínimo.
Há duas semanas, o diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, escreveu um artigo de meia página no segundo caderno do Globo defendendo a cobertura feita pela TV Globo sobre o comício das diretas, em 1984. Segundo ele, a TV Globo cobriu sim o tal comí­cio e deu destaque a ele no Jornal Nacional do dia 24 de janeiro daquele ano. No artigo, Ali Kamel desanca pesquisadores e jornalistas que publicaram livros dizendo que a Globo fez vistas grossas para o comí­cio e reproduz toda a reportagem que foi ao ar naquele dia, no JN. Ele diz ter ido ao arquivo da emissora e visto todo JN do dia 24 de janeiro de 84 antes de escrever o tal artigo. E ofereceu a quem quisesse a mesma possibilidade: assistir ao programa para ver que ele não estava inventando nada.

Claro que ele foi atacado por todo mundo. O primeiro a atirar uma pedra foi um jornalista recalcado que trabalhou muitos anos no Globo e foi demitido pela turma do Ali Kamel (que trabalhou anos na Irineu Marinho antes de ir para o Jardim Botânico) e odeia tudo e todos. Ele escreveu um artigo num site chamado Comunique-se e também em seu próprio blog. Ali Kamel respondeu no Comunique-se.
Depois, foi Mário Sérgio Conti, jornalista das antigas, que já foi fodão na Veja e no JB e escreveu aquele livro "Notícias do Planalto". O Ali também respondeu.
A discussão deles está no No desta semana.
Vale a pena ler.

Minha opinião?
Quando eu li o artigo do Ali, no Segundo Caderno, o ano em que aquilo tudo aconteceu ficou martelando na minha cabeça: 1984, 1984, 1984...
Acompanhem a teoria da conspiração: Seria a TV Globo capaz de reeditar o JN daquela noite, anos depois, para que o programa que ficasse guardado para a eternidade fosse diferente do que foi ao ar?
Para quem não leu, o livro 1984 mostra uma realidade parecida com essa. Os arquivos de jornais, os livros e todos os documentos guardados são constantemente reeditados para que a história do passado se adequasse com o presente...

No fundo, não acredito muito nesta teoria. Mas que ela é assustadoramente real, isso é...