2.9.01

a viviane foi ver moullin rouge com a m�e dela na semana passada. disse que o filme � bom, que as m�sicas s�o bem colocadas, que fazem sentido no momento em que s�o cantadas. assisti a um musical (aquele filme com a bj�rk) e achei o filme bom. mas n�o por causa das cenas musicais, que eram muito chatas. acho que deve acontecer a mesma coisa com esse moullin rouge.
Pixotte, meu filho: aqui no rio de janeiro, o governo estadual fez extamente isso que voc� sugeriu (50% das vagas da uerj v�o para alunos de escolas p�blicas). que tal voltarmos a conversar daqui a quatro anos sobre esses estudantes?
s� mais uma coisa, para voc� pensar durante a greve: discrimina��o social e racial no brasil s�o praticamente a mesma coisa. como voc� mesmo disse, elas t�m uma longa hist�ria de vida. e n�o vai ser um decreto do governo que vai resolver a quest�o.
n�o adiante encher uma sala de brancos e negros pobres se eles n�o tiveram uma boa educa��o de base. desta forma voc� s� vai alimentar um outro tipo de discrimina��o: a intelectual. muitos dos brancos e negros pobres, que ganharam a vaga por causa de um decreto, v�o acabar sendo jogados para guetos dentro das universidades. v�rios v�o abandonar o barco.
num ponto, concordo com voc�: alguns v�o se dar bem. mas n�o acho que esta seja a forma mais justa de pin�ar bons pobres para o mundo capitalista.
acho que � isso
abra�os
coelho