21.2.03

cotas (ou "santo daime faz milagres")
Pixotte, amigo, me arruma um pouco desta beberagem que voc� tomou quando estava na faculdade e que faz voc� ver o mundo como um lugar diferente. Um lugar que tem jeito...
Pra mim, o mundo n�o tem solu��o. Talvez por trabalhar em jornal h� dez anos e conviver esse tempo todo com bandidos (primeiro na editoria de esporte e depois na de pol�cia), n�o acredito mais nas pessoas.
Mas gosto de ver esta sua f� no mundo E nas pessoas.
Voc� realmente acha que os alunos que passaram por causa das cotas v�o viver em harmonia com os outros? Voc� n�o acha que esses dois grupos v�o viver separados, se estranhando mutuamente? Ou voc� acha que s� porque est�o todos estudando na mesma sala de aula o preconceito, a raiva ("esse crioulo entrou aqui tirando 4 enquanto eu tive que tirar 59...") e a desconfian�a v�o desaparecer como m�gica?
Eu duvido...
Como voc� n�o mora mais no Rio, n�o est� acompanhando essa quest�o de perto. Todos os dias, h� duas semanas, o assunto � tratado com destaque em todos os jornais. E os defensores de um e de outro lado est�o se tornando cada vez mais radicais. Estou vendo a hora em que isso tudo vai acabar em uma grande merda...

Mais uma vez: acho mais que justo querer ajudar os menos favorecidos. S� que, na minha opini�o, a maneira n�o � essa.