8.10.02

uh, uh, uh, que beleza...
Tempos atr�s, comentei aqui que estava iniciando minhas pesquisas sobre a fase racional do Tim Maia (clica no link ali atr�s, man�, pra ver o que � isso... n�o vou ficar explicando tudo de novo, n�o). Prometi voltar ao assunto quando tivesse algo mais para falar sobre o som...
Pixotte me perguntou sobre isso, ontem, e eu disse que continuava achando mais fraco do que dizem por a�.
Hoje ouvi tudo outra vez e, no frigir dos ovos, mudei um pouco de opini�o e resolvi escrever logo o post...
Realmente n�o � essa coca-cola toda que dizem por a�, mas ainda assim � bom. Principalmente por conta das melodias, que s�o extremamente diferentes umas das outras e todas muito boas de ouvir... tem soul, baladas, funk, rock e blues da melhor qualidade
Cinco m�sicas s�o �timas: "Imuniza��o racional", "Que legal", "Guin� bissal, Mo�ambique e Angola racional", "Quer queira quer n�o queira" e "Bom senso" (esta com letra autobiogr�fica: "J� fiz muita coisa errada / J� dormi na rua / J� pedi ajuda / Mas lendo atingi o bom senso: a Imuniza��o Racional"). As outras est�o na m�dia do Tim dos anos 70 (quem j� ouviu "Jurema", "Cristina", "A fim de voltar", "Voc�", "The dance is over", entre outras, sabe o que eu estou falando).
No fim das contas, a conclus�o � uma s�: vale a pena correr atr�s das m�sicas para guard�-las como rel�quias e curiosidades...
Se quiser conferir antes, da um pulo na usina do som e faz uma busca por Tim Maia... todas as m�sicas est�o l�